sábado, 5 de novembro de 2011

O louvor é a chave da vitória

    • O louvor é a chave da vitória?
      É verdade que Paulo e Silas foram libertados da prisão quando louvaram ao Senhor, mas não creio que estivessem cantando canções do tipo:
      “... o nosso Deus vai colocar nossos inimigos neste calabouço e nós iremos humilhar... por que nós somos de Cristo e com ele nós podemos arrebentar... nascemos para um palco e todos vão ter que aplaudir...nos assentaremos entre os príncipes blábláblábláblá...
      Esse tipo de musica que temos chamado de louvor não combina com o evangelho de Cristo, porque a nós é dado o mandamento de AMAR nossos inimigos, BENDIZER os que nos maldizem, ajuntar tesouros no CÉU, MORRER para que Cristo viva em nós! Não combina com Paulo que disse “para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”, penso que Paulo estivesse cantando uma canção mais ou menos assim:
      ...rude cruz se erigiu dela o dia fugiu... Sim, eu amo a mensagem da cruz, até MORRER eu a vou proclamar, levarei eu também minha cruz até por uma coroa trocar...
      ...também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte.
      (Filipenses 1:20.)
      Chegamos ao extremo de cantar:
      “Senhor queremos que nos exalte agora...”
      ‘’ nosso nome será destacado...”
      Isso não combina com o cordeiro de Deus, isso combina mais com Lúcifer! Este sim, queria ser exaltado e foi a sua condenação. É bom lembrar que Deus virou o cativeiro de Jó quando ele “orou” pelos seus “amigos”, quer dizer não é porque nosso irmão se opõe a nós que vamos tratá-lo como inimigo, ele pode estar sendo usado pelo nosso inimigo, mas isso não nos dá o direito de querer o mau para o nosso irmão. Jesus nos mandou dar a outra face a quem nos fere. Deus não colocou Jó em um palco e seus amigos nas cinzas... Os amigos de Jó foram instrumentos de benção, foram eles usados para “consolar” Jó!
      Transformamos o louvor numa barganha? Nós cantarolamos e Deus atende nossos pedidos egoístas, e carnais? Vingança, Palco, sucesso... Deus nos chamou para sermos como crianças. Jesus disse; eu vos envio como cordeiros; negue-se a si mesmo tome a sua cruz; bem aventurados os humildes... O louvor é uma expressão de gratidão não é moeda de troca. Precisamos exaltar ao Senhor em nossas canções e não a nós mesmos.
      "Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.” (Mateus 5:23-24)
      “Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança”. (Mateus 5:5)
      “Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.” (Lucas 9:23.)
      “Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará” (Lucas 9:24)
      Estamos pedindo um palco, e Jesus nos ofereceu uma cruz...
      Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. (João 15:7)
      Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. (João 15:14)
      A chave da vitória é a obediência...
      O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. (João 15:12)
      E o mandamento é amar...
      Quanto ao louvor?
      Tudo o que tem fôlego louve ao Senhor!

      “Aleluia! Louvem a Deus no seu santuário,
      louvem-no no seu poderoso firmamento.
      Louvem-no pelos seus feitos poderosos,
      louvem-no segundo a imensidão de sua grandeza!
      Louvem-no ao som de trombeta,
      louvem-no com a lira e a harpa,
      louvem-no com tamborins e danças,
      louvem-no com instrumentos de cordas
      e com flautas, louvem-no com címbalos sonoros,
      louvem-no com címbalos ressonantes.
      Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia!”
      Salmos 150:1-6.

      Referencias: Jó 42; João 15;
      Filipenses 1; Mateus 5; Mateus

      Raquel Bolgenhagen Aze

Línguas, gritaria e algumas Dúvidas...



Línguas, gritaria e algumas Dúvidas...




No dia de pentecostes os crentes falaram em idiomas que não conheciam, mas isso não nos

da direito de afirmar que o dom de línguas consiste em “conseguir pregar a quem não

conhece o nosso idioma” porque Paulo diz na primeira carta aos coríntios que quem fala línguas fala a Deus, fala mistérios. 
"Pois quem fala em língua não fala aos homens, mas a Deus. De fato, ninguém o entende; em espírito fala mistérios"
1 Coríntios 14:2.


Quem fala em línguas é edificado, mas se não houver quem interprete a igreja não será edificada, neste caso é inconveniente falar em voz alta. Não é o objetivo transformar a reunião em uma barulheira sem sentido, passando a impressão de que somos loucos. 
"Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus."
1 Coríntios 14:28.
"Se, porém, alguém falar em língua, devem falar dois, no máximo três, e alguém deve interpretar."
1 Coríntios 14:27.
"Porque todos podereis profetizar, cada um por sua vez; para que todos aprendam e todos sejam consolados; pois os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas; porque Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos"
1 Coríntios 14:31-33
"Se, pois, toda a igreja se reunir num mesmo lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou incrédulos, não dirão porventura que estais loucos?"
1 Coríntios 14:23. 
"Portanto, irmãos, procurai com zelo o profetizar, e não proibais o falar em línguas.Mas faça-se tudo decentemente e com ordem."
1 Coríntios 14:39-40


Raquel Bolgenhalgen Aze

Saudosismo?



Saudosismo?
Ouvimos muito esta frase: “Quem vive de passado é museu.” E ela é interessante, mas nunca deveria ser usada em relação a nossa vida espiritual, porque precisamos viver o presente, porém às vezes é preciso sim olhar para trás para viver o presente com sabedoria. 
Referencias Bíblicas:
• Porque nossos pais transgrediram, e fizeram o que era mau aos olhos do SENHOR nosso Deus, e o deixaram, e desviaram os seus rostos do tabernáculo do SENHOR, e lhe deram as costas. (2 Crônicas 29:6)
• Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos. (Ageu 1:5) 
• Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele. (Jeremias 6:16)
• E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não. (Deuteronômio 8:2)
• Porém esqueceram-se do SENHOR seu Deus; então os vendeu à mão de Sísera, capitão do exército de Hazor, e na mão dos filisteus, e na mão do rei dos moabitas, que pelejaram contra eles. (1 Samuel 12:9)
• E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e outra geração após ela se levantou, que não conhecia ao SENHOR, nem tampouco a obra que ele fizera a Israel. Então fizeram os filhos de Israel o que era mau aos olhos do SENHOR; e serviram aos baalins. (Juízes 2:10-11)
• Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. (Apocalipse 3:3)
• Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. (Apocalipse 2:4)
A palavra do Senhor nos estimula a olhar para o passado para corrigir nossos caminhos, o Senhor falou muitas vezes ao seu povo; Lembra-te, considera, volta, conhece, pratica as primeiras obras. Algumas vezes olhamos para o passado e vemos que só havia erros, e isso nos torna mais gratos a Deus, outras vezes olhamos para o passado e vemos que algo se perdeu, e então nós lutamos para recuperar. Olhando para o passado ganhamos sabedoria e discernimento para servir a Deus com confiança.