terça-feira, 12 de abril de 2011

A Grande Luta

Diversas vezes a bíblia traz o tema da guerra em suas páginas. No Antigo Testamento, vê-se mais uma guerra no sentido literal da palavra, gentre contra gente, povo contra povo etc...
No Novo Testamento, observamos um tipo de guerra travada no profundo da alma do crente em Jesus. Parece nos muito familiar o tema "batalha espiritual" nos dias atuais, porém realmente sabemos o que esse tema significa?
A resposta de muita gente boa por aí é essa: Sim! eu conheço o tema, sou perito no assunto. Alguns poderão dizer: oh sim!, eu domino essa área!
Mas vamos a realidade senhoras e  senhores!  Uma coisa é teoria, outra coisa é a pratica.
Vamos encarar os fatos: Jesus enfrentou intensa batalha quando humano. Para dar-nos exemplo Ele jejuou, orou, retirava-se a meditar em lugares isolados, podemos ver em cada gesto, palavra e atitude de Cristo, o Vitorioso Vencedor sobre o pecado. Jesus venceu. Aleluia!
Mas, tristemente muitos cristãos tem se encurvado diante de um cristianismo medíocre, não fazem tudo errado, mas também não conseguem ter prazer na lei de Deus. Vivem carnalmente e estão perdendo a batalha para o pecado, o diabo e o mundo. A coisa é séria meus irmãos. Toda guerra exige esforço, renúncia, concentração, um grande atleta pode treinar durante horas todos os dias, e mesmo assim enfrentar dificuldades. "Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade, embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu" Hebreus 5.7-8.
Por Evandro Moretti

Nenhum comentário: