domingo, 20 de março de 2011

Uma Palavra Aos Obreiros

Obreiros fraudulentos

Postado por Francivaldo Jacinto




Nos dias atuais tem surgido cada vez mais obreiros fraudulentos e distanciados da verdade bíblica.
O crente precisa está bem informado e preparado para que não venha a ser enganado por esses falsos mestres.

“Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas e farão sinais e prodígios, para enganarem, se possível até os escolhidos.” (Mc. 13: 22).

O discernimento espiritual é uma ferramenta muito importante na vida de cada crente. É através dessa habilidade que é conferida pelo Espírito Santo, que o cristão tem a capacidade de distinguir o real do aparente e a verdade da mentira.
Portanto, devemos ficar atentos para não sermos enganados por esses lobos devoradores.
Nem todo milagre, profecia ou qualquer outra manifestação sobrenatural provém de Deus.
A Bíblia nos ensina que devemos ter muito cuidado!

“Acautelai-vos, porém dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. “( Mt. 7: 15).

Temos que reconhecer que existem muitos obreiros fraudulentos, corruptos, que não tem nenhum compromisso com a Palavra de Deus. Pregam pela ganância, por amor ao dinheiro ou por fama.

“Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.” ( 2 Cor. 11: 13-15).

Portanto, uma pregação bem feita, um milagre realizado ou uma profecia proferida não são garantias da aprovação de Deus a uma pessoa. Satanás utiliza homens maus como seus agentes, introduzindo-os nas igrejas.
Esses obreiros disfarçados em “apóstolos de Cristo” e “ ministros da justiça”, imitam os verdadeiros ministros de Cristo. Pregam a Palavra com toda a autoridade e eloquência. Ensinam o amor, mas não amam; ensinam piedade, mas não são piedosos; falam de honestidade, mas não são honestos; pregam o arrependimento, mas não se arrependem. Quando estão pregando os ouvintes choram, são curados, mas os crentes devem precaver-se desses “ministros” e “líderes” enganosos, e não devem se deixar levar pelo carisma deles, nem por sua eloquência , preparo, milagres, ou mensagem popular.

“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” ( Mt. 7: 22-23).

Deus sempre deseja que aqueles que proclamam o evangelho sejam justos; porém quando uma pessoa má ou imoral prega a Palavra de Deus, ainda assim Ele pode operar no coração daqueles que recebem a sua Palavra e entregam-se a Cristo. Deus não aprova nenhum falso pregador do evangelho, mas Ele certamente confirmará a verdade bíblica,e aqueles que aceitam pela fé.
A boa semente que é a Palavra de Deus, ao cair em uma boa terra, que no caso é um coração aberto para Deus, ela brotará, crescerá e produzirá frutos, independentemente da condição de quem a semeou, mesmo que este esteja doente, sujo ou em pecado. A semente é incontaminável.

“E outra caiu em boa terra e deu fruto: um a cem, outro, a sessenta, e outro, a trinta.” (Mat 13: 8).

Não devemos ser incrédulos. Entretanto, devemos ser cautelosos!
Sabemos que Deus cura e faz milagres em nossos dias. Ele continua operando maravilhas. Deus é onipotente e pode capacitar os seus para realizar milagres, hoje os milagres continuam acontecendo.
Jamais nos esqueçamos de que o Senhor é o mesmo ontem, hoje e eternamente. E assim, busquemos, recebamos e desfrutemos os seus milagres hoje.
Mas, todo espírito deve ser provado, o cristão deve testar todos!

“Amados, não creias em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” (I Jo. 4: 1)

Referência Bibliográfica:

Bíblia de Estudo Pentecostal. Revista e corrigida edição de 1995 – CPAD.

Nenhum comentário: