domingo, 3 de abril de 2011

A frágil justiça humana


Olá irmãos, Graça e Paz de Cristo Jesus!
Continuando os estudos práticos extraídos de Genesis, analizamos outra grande lição no capítulo 3 e nos versículos 7 e 8:
Abriram-se então os olhos de ambos, e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si.
Quando ouviram a voz do Senhor Deus que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher por entre as arvores do jardim.
Há teologos que dizem que Adão e Eva possuiam como que uma roupagem de glória que os envolvia, e estas eram suas vestimentas, e que ao pecarem, perderam essa cobertura. Não sabemos de fato o que houve, mas o texto deixa claro que agora eles sentiam falta de algo. Fizeram roupas de folhas de figueira! era uma maneira de se vestir de uma maneira frágil. tentavam substituir uma benção divina com ações humanas.
O homem ainda tenta fazer isso. Inúmeras religiões ensinam que as boas obras serão capazes de conduzir o homem ao céu. A Bíblia ensina que a única forma de receber a vida eterna é atraves de Jesus, crendo NEle, aceitando o sacrifício que fez por nós no calvário.
no próprio capítulo 3 e no vers. 21 de Genesis está escrito :"Fez o Senhor Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu."
o texto acima faz nos lembrar do sacrifício de Cristo, Pois acreditamos que as vestimentas feitas por Deus foram extraídas de animais inocentes, simbolizando AQUELE que um dia morreu por nós, nos substituindo na cruz do calvário!
Nunca o homem será capaz de salvar-se!
Nenhuma obra de justiça humana vai nos garantir a vida eterna.
recebamos pois, pela fé EM CRISTO JESUS, A GRANDE JUSTIFICAÇÃO CONCEDIDA POR DEUS.
http://blogdoagitador.blogspot.com

Nenhum comentário: