terça-feira, 5 de abril de 2011

Não deixe atrapalharem seu sacrifício

Olá irmãos, Paz de Jesus Cristo!
Em Gênesis 15.11 está escrito assim: "Aves de rapina desciam sobre os cadáveres, porém Abrão os enxotava"
Abrão, que depois passou a se chamar Abraão por vontade Divina, recebeu do Senhor uma promessa de que a partir de sua descendencia faria uma grande nação. Após anos de espera, Deus confirma a promessa e o anima. O conduziu para fora de sua tenda, pediu que olhasse para os céus e contasse as estrelas, querendo dar a Abraão a dimensão grandíssima de  sua promessa: "e creu Abrão no Senhor, e isto lhe foi imputado para justiça" Gn 15.6.
Pois bem; após os acontecimentos acima descritos, O Senhor pede a Abrão que lhe faça um sacrifício de animais, (algo que no Antigo Testamento era permitido). Abrão o fez como lhe disse O Senhor. Preparou o sacrifício e partiu-os ao meio (com exeção das aves), momentos depois disto, algumas aves de rapina tentavam pousar sobre o sacrifício, porém Abrão as enxotava! temos uma lição espiritual para ser extraída desse texto. Quantas vezes nós tentamos levar uma vida ininterrupta de consagração, e "aves de rapina" tentam nos atrapalhar. O próprio adversário usa de artimanhas para atrapalhar nossa perseverança.
Muitos crentes param de orar, ler a bíblia, e até de praticar um testemunho exemplar simplesmente pelo fato de não vigiarem. Muitos crentes deixam de estar atentos. E são furtados pelo inimigo!
Para concluir meditemos no que fez Abraão. Ele estava atento ao ponto de não permitir que roubassem o seu sacrifício.
Irmãos, não permitam que alguém roube seu precioso culto a Deus!
Que Deus vos abençoe!
Evandro Moretti http://blogdoagitador.blogspot.com

Um comentário:

Anderson Azevedo disse...

A paz do Senhor,

Excelente colocação meu amado irmão Evandro,
Que deus continue te abençoe com a divina revelaçao da palavra.

Um grande abraço a você e sua familia.