sábado, 5 de novembro de 2011

O louvor é a chave da vitória

    • O louvor é a chave da vitória?
      É verdade que Paulo e Silas foram libertados da prisão quando louvaram ao Senhor, mas não creio que estivessem cantando canções do tipo:
      “... o nosso Deus vai colocar nossos inimigos neste calabouço e nós iremos humilhar... por que nós somos de Cristo e com ele nós podemos arrebentar... nascemos para um palco e todos vão ter que aplaudir...nos assentaremos entre os príncipes blábláblábláblá...
      Esse tipo de musica que temos chamado de louvor não combina com o evangelho de Cristo, porque a nós é dado o mandamento de AMAR nossos inimigos, BENDIZER os que nos maldizem, ajuntar tesouros no CÉU, MORRER para que Cristo viva em nós! Não combina com Paulo que disse “para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”, penso que Paulo estivesse cantando uma canção mais ou menos assim:
      ...rude cruz se erigiu dela o dia fugiu... Sim, eu amo a mensagem da cruz, até MORRER eu a vou proclamar, levarei eu também minha cruz até por uma coroa trocar...
      ...também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte.
      (Filipenses 1:20.)
      Chegamos ao extremo de cantar:
      “Senhor queremos que nos exalte agora...”
      ‘’ nosso nome será destacado...”
      Isso não combina com o cordeiro de Deus, isso combina mais com Lúcifer! Este sim, queria ser exaltado e foi a sua condenação. É bom lembrar que Deus virou o cativeiro de Jó quando ele “orou” pelos seus “amigos”, quer dizer não é porque nosso irmão se opõe a nós que vamos tratá-lo como inimigo, ele pode estar sendo usado pelo nosso inimigo, mas isso não nos dá o direito de querer o mau para o nosso irmão. Jesus nos mandou dar a outra face a quem nos fere. Deus não colocou Jó em um palco e seus amigos nas cinzas... Os amigos de Jó foram instrumentos de benção, foram eles usados para “consolar” Jó!
      Transformamos o louvor numa barganha? Nós cantarolamos e Deus atende nossos pedidos egoístas, e carnais? Vingança, Palco, sucesso... Deus nos chamou para sermos como crianças. Jesus disse; eu vos envio como cordeiros; negue-se a si mesmo tome a sua cruz; bem aventurados os humildes... O louvor é uma expressão de gratidão não é moeda de troca. Precisamos exaltar ao Senhor em nossas canções e não a nós mesmos.
      "Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.” (Mateus 5:23-24)
      “Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança”. (Mateus 5:5)
      “Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.” (Lucas 9:23.)
      “Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará” (Lucas 9:24)
      Estamos pedindo um palco, e Jesus nos ofereceu uma cruz...
      Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. (João 15:7)
      Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. (João 15:14)
      A chave da vitória é a obediência...
      O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. (João 15:12)
      E o mandamento é amar...
      Quanto ao louvor?
      Tudo o que tem fôlego louve ao Senhor!

      “Aleluia! Louvem a Deus no seu santuário,
      louvem-no no seu poderoso firmamento.
      Louvem-no pelos seus feitos poderosos,
      louvem-no segundo a imensidão de sua grandeza!
      Louvem-no ao som de trombeta,
      louvem-no com a lira e a harpa,
      louvem-no com tamborins e danças,
      louvem-no com instrumentos de cordas
      e com flautas, louvem-no com címbalos sonoros,
      louvem-no com címbalos ressonantes.
      Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia!”
      Salmos 150:1-6.

      Referencias: Jó 42; João 15;
      Filipenses 1; Mateus 5; Mateus

      Raquel Bolgenhagen Aze

Nenhum comentário: