sábado, 3 de dezembro de 2011

Natal e Ano Novo, Festas Especiais para os Cristãos.


Natal e Ano Novo, Festas Especiais para os Cristãos.    

Festas Especiais...
não porque contemplamos o presépio, mas porque o Deus representado no presépio tem contemplado nossas vidas.
"Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração."
2 Crônicas 16:9
Festas Especiais...
não porque vestimos branco ou escarlata, mas porque o sangue do Emanuel nos deixa alvos como a neve.
"Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados"
Colossenses 1:14.
Festas Especiais...
não porque nos reunimos, mas porque a união é preciosa.
"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes."
Salmos 133:1-2
Festas Especiais...
não porque temos momentos inesquecíveis, mas porque diante da eternidade esta vida é só um momento.
"Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce.
Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido."
Salmos 103:15-16
Festas Especiais...
não porque decoramos arvores, mas porque sendo ramos frutíferos nunca seremos cortados.
"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."
João 15:5
Festas Especiais...
não porque brindamos com champagne, mas porque bebemos da Água da Vida.
"E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede."
João 6:35
Festas Especiais...
não porque temos amigo secreto, mas porque sendo amigos de Deus temos segredos com Ele.
"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente."
Mateus 6:6
Festas Especiais...
não porque acendemos velas, mas porque boas obras iluminam a terra.
"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."
Mateus 5:16
Festas Especiais...
não porque a noite tem mais estrelas, mas porque nossa esperança é a Estrela da manhã.
"Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã."
Apocalipse 22:16.
Festas Especiais...
não porque há um coral em cada capela, mas porque cada templo é uma linda canção.
"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"
1 Coríntios 6:19
Festas Especiais...
não porque a mesa sobeja, mas porque sabemos que com Deus dividir é multiplicar.
"E, tomando os cinco pães e os dois peixes, e olhando para o céu, abençoou-os, e partiu-os, e deu-os aos seus discípulos para os porem diante da multidão."
Lucas 9:16.
Festas Especiais...
não porque tem muitos abraços, mas porque somos família.
"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome"
Mateus 6:9
Festas Especiais...
não porque iluminamos as ruas, mas porque a Palavra tem iluminado nossos caminhos.
"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."
Salmos 119:105.
Festas Especiais...
não porque fogos enfeitam os céus, mas porque o céu trouxe fogo a terra.
"Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo."
Lucas 3:16
Desejo a você Cristão Festas Especiais na presença de Deus.

Raquel Bolgenhagen AzeRaquel Bolgenhagen Aze é cristã, catarinense e escreve gratuitamente para este blog!

Nenhum comentário: