segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Perigo da Fama

 
 “Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.” (1 João 2.15-16)

   Algum tempo atrás assisti um documentário sobre a vida do rei do Rock, Elvis Presley. Ele fora maestro de um coral gospel na Assembleia de Deus. Elvis constantemente exaltava Jesus. Em um show, certa vez repreendeu publicamente alguns fãs ao chamarem de rei. Ele disse: Rei é Jesus! Muito bom seria vê-lo em toda sua trajetória de vida, servindo só a Deus, e não se dividindo com o mundo.
    Agora, mais recentemente, o mundo foi noticiado sobre a morte de mais uma grande artista: Whitney Houston! Quando adolescente, ela cantava pra Deus na Igreja. Em um depoimento certa vez, disse que nessa época sim ela era uma voz. Isso mostra que ela sentia saudades de seus momentos consagrados ao Senhor. A letra traduzida de sua canção I look to You diz:

 Ao me deitar
O céu me ouve agora
Estou perdida sem uma causa
Depois de me dar por inteira

As tempestades de Inverno vieram
E escureceram meu sol
Depois de tudo que passei
A quem posso me voltar? ...

(Coro)
O meu amor foi todo destruído (oh Senhor)
As minhas paredes caíram sobre mim
Caindo sobre mim (a chuva está caindo)

A chuva está caindo
A derrota está chamando (me liberte)
Preciso de você para me libertar
Leve-me para longe da batalha
Preciso de você para brilhar sobre mim
     O propósito desse post é refletir sobre o caminho do sucesso verdadeiro. Acredito plenamente que toda escolha tem uma consequência. Essas pessoas teriam muito mais a oferecer para  a humanidade se usassem suas vidas e seus talentos para Louvar a Deus.
     O verdadeiro sucesso não é ter o reconhecimento do mundo. Mas é ser conhecido por Deus!

 Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; 
Mateus 5:13-14
Graça e Paz

Nenhum comentário: