domingo, 5 de fevereiro de 2012

Três Lições sobre a vinda de Cristo


Vigiai, pois não sabeis a que hora há de vir o Filho do Homem  Mt 24.42
Nessa tão rica mensagem da bíblia podemos aprender pelo menos três lições importantes:
1. Vigiai - Vigiar é se manter acordado, apreensivo, atento. Deus sabe o que é vigiar, o salmista disse "não tosquenejará o Guarda de Israel"  Deus não dorme, Ele está sempre atento, sempre te vendo, não dá para fugir de sua verdade, de sua presença. Ele está Sempre atento. Alguns, no calor das aflições e das lutas da vida se esquecem dessa verdade, é como foi registrado no Salmo 121: "Elevo os meus olhos para os montes, e de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor..." Esse Salmo faz alusão a pessoas que estão em um beco sem saída, estão como que no limite de suas forças e clamam, e pedem socorro, e o socorro vem. O socorro vem do Deus que não dorme!
Mas o texto é um alerta para nós, somos nós que precisamos vigiar. Em Mateus cap. 26 Jesus pede para que três de seus discípulos o acompanhe, Ele está amargurado. Ao voltar da oração, seus discípulos estão dormindo, não puderam vigiar nem uma hora com o Mestre. Que grande lição aprendemos com Nosso Salvador. Na hora da aflição, Ele se pôs a orar e vigiar. Em tempos de alegria ou de dor, continua vigilante!

2. Não sabeis a que hora - Mais de 220 datas já foram preditas sobre a vinda de Jesus ao longo da história, e todas as previsões falharam, e agora, existem pessoas assustadas por conta de uma profecia maia que prevê o fim do mundo para o ano de 2012, reparem que é uma profecia de um povo que nem se quer se converteu, e que segundo a história eram muito idólatras. Não há base para nos apoiarmos em datas, uma coisa porém é certa, A igreja deve estar sempre pronta. Bendito seja o Nome do Senhor.

3. Ele vêm - Não sabemos a hora, mas Ele vem. Jesus voltará, jamais devemos esfriar o nosso desejo por sua vinda. Os amantes da Vinda de Cristo se alegram com mensagens assim. Ora vêm Senhor Jesus!
Graça e Paz queridos!

Nenhum comentário: