segunda-feira, 4 de julho de 2011

Conselhos aos casados parte 1

Sou casado há apenas dez anos, mas como obreiro e pregador do evangelho tenho ministrado estudos para casais e assim adquirido alguma experiência que vou compartilhar em etapas.
A seguir, algumas reclamações comuns feitas por mulheres acerca de seus maridos:
   1. Ele quer levar uma vida de solteiro, sendo casado. O que devo fazer?
R: Homens que se casam devem entender que "deixará o varão o seu pai e sua mãe, e unir-se-á a sua mulher e serão ambos uma só carne", o texto bíblico continua valendo aos dias de hoje, e mostra que as responsabilidades agora são maiores, pois o solteiro tem todo o tempo necessário para si, já o casado deve dividir o tempo entre ele, sua esposa e seus filhos, se tiverem.
    2.   Ele é uma coisa na igreja, outra em casa, outra na rua!
Essa afirmação é comum nas mulheres cujos maridos são evangelicos, me lembro de um "tristemunho" que ouvi meu pastor contar sobre certo menino que ao ouvir o próprio pai pregar, perguntou para mãe se a família podia mudar toda para igreja, pois vendo o pai pregando tão "bonzinho", pensou que seria assim também com a família naquele ambiente sagrado. alguém já disse com toda razão: "o que você faz, fala mais alto do que você fala". Hipocrisia é pecado!
   3.  Ele não me ajuda nos serviços domésticos!
As causas mais comuns de depressão em mulheres dá-se por causa de estresse, trabalho excessivo, e estafa, muitos maridos se esquecem do que a bíblia ensina: "vós maridos, amai a vossa mulher", é fácil amar só com palavras, mas está escrito em I João 3.18: "Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. um marido que ama sua esposa deve dividir as tarefas com ela!
Voltarei com mais reclamações comuns feitas pelas esposas, e em seguida  com as reclamações feitas pelos esposos!

Nenhum comentário: