terça-feira, 5 de julho de 2011

Ética cristã - parte II

As características do obreiro aprovado são observadas por todos a sua volta, mas o verdadeiro obreiro não será ético apenas para agradar aos outros, será ético por que ama seu Senhor e sua Palavra, e quantas lições podemos extrair da bíblia:
Mansidão: Não se resolve problemas apoiando-se na estupidez. Mt 5; Pv 12.16;
Humildade: Alguém já disse: "O humilde aceita as críticas, e não se envaidece com os elogios" Ser humilde é uma benção aos crentes Gl 5.22; Jo 1.30;
Bondade: Fazer o bem é dever, não opção; Ef 2.8-10;
Hospitalidade: Rm 12.13; Hb 13.2
Domínio próprio: II Pe 1.6 etc.
A ética cristã pode ser muito bem associada ao conhecimento bíblico prático, veremos alguns erros possíveis de ocorrer aos menos avisados:
Criticar os outros ao visitar alguém. Há casos de crentes que no ato da visita usam o tempo falando o que não convém. Se as visitas são feitas em nome da fé, então não se pode fugir do propósito;
Visitar pessoas do sexo oposto estando a mesma só em casa, Sempre que ocorrer que a pessoa a ser visitada  estiver só, o correto é que vão em grupo, sempre em horário oportuno;
Ao evangelizar, os cuidados com a higiene contam muito, cabelos penteados, roupas limpas e bem passadas, dentes escovados, hálito agradável, sapatos impecáveis, desodorante para evitar possíveis odores;
Respeitar horários de culto, trabalho, escola também conta;
Entenda como sinônimo da ética cristã, o bom comportamento diante de Deus e dos homens:
"Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta."  Heb 12:1 (RC).

Sempre haverá um lugar de destaque aos obreiros que fazem bom uso da ética cristã.
Até breve!

Nenhum comentário: