quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A Escolha Certa

 
      Toda escolha que fazemos traz uma consequência. Escolhas ruins trazem resultados ruins, escolhas baseadas na bíblia, trazem conseqüências maravilhosas. Olhemos o relato bíblico abaixo:
     "Tinha Ezequias vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar e reinou vinte e nove anos em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Abia, filha de Zacarias.

     E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, conforme tudo quanto fizera Davi, seu pai.
     Ele, no ano primeiro do seu reinado, no mês primeiro, abriu as portas da Casa do SENHOR e as reparou. E trouxe os sacerdotes e os levitas, e os ajuntou na praça oriental,
e lhes disse: Ouvi-me, ó levitas! Santificai-vos, agora, e santificai a Casa do SENHOR, Deus de vossos pais, e tirai do santuário a imundícia." 2Cr 25.1-5
     Ezequias é um exemplo de homem que fez a escolha certa!
     Ele poderia ter seguido o exemplo dos seus antepassados (Acaz,  por exemplo), Mas, preferiu obedecer ao Senhor. É triste vermos por aí, pessoas que se espelham nas atitudes dos outros, dizendo: "Se fulano fez, eu também vou fazer" "Todo mundo ta fazendo isso e se dando bem". O problema é que atitudes erradas tem sido imitadas. Não são poucos os jovens que tem como  inspiração para seu modus vivendi, artistas, atletas, e outros que não tem compromisso com Deus. Não é o mundo que deve nos inspirar, é a Palavra.
     "Sede imitadores de Deus, como filhos amados" Ef 5.1.
     Não imite pecadores.
     A história de Ezequias nos ensina.
     vs 2 - Fez o que era reto;
     vs 3 - Abriu as portas da casa do Senhor;
     vs 4 - Trouxe de volta os sacerdotes e levitas;
     vs 5 - Tirou toda imundícia.
     Hoje, o templo do Senhor, somos nós. Essa reforma deve ser feita em nós!
     Faça o que é reto, abra o coração para a obediência, traga o louvor e a Palavra de volta para o seu dia a dia, retire toda imundícia, pecado etc, se humilhe diante de Deus, pois a seu tempo vos exaltará.
     Faça a escolha certa!

Nenhum comentário: