sábado, 7 de janeiro de 2012

Vida vitoriosa através da oração

   
A Bíblia nos ensina sobre a importância da oração!
     Encontramos pessoas orando em toda bíblia. Moisés fez uma oração intercessória, em favor daquele povo que tão rebelde era (Ex 32. 11-14). Oração de intercessão quebra o nosso egoísmo, quebra o nosso narcisismo. Orar por nossas necessidades é comum, o difícil é gastar um tempo clamando a Deus em favor dos outros. É isso que Deus quer! Pessoas quebrantadas que se comprometam na oração intercessória, que possam chorar com os que choram, e se alegrar com os que se alegram.
     Você já orou por alguém hoje?
     Pode começar orando em favor dos seus familiares, e estender o clamor em pró dos irmãos em Cristo, pessoas que você sabe estão em crise, presos, doentes. Você pode clamar até por gente que te aborrece. Afinal, Jesus ensinou que se pedimos só por pessoas amadas, qual é o galardão?
     Josué orou com autoridade, no meio de uma luta travada contra os amorreus, e Deus ouviu. O clarão do dia continuou por quase um dia inteiro e assim eles puderam vencer (Js 10.12-15). Orar com autoridade no meio de uma luta existencial é sugestivo, pois em momentos difíceis, quando o desânimo bate a nossa porta, devemos nos fortalecer no Senhor, e na força do seu poder (Ef 6.10-18)
     O rei Ezequias orou por socorro, quando Senaqueribe fez ameaças de destruir o povo de Deus (Is cp 36 e 37). Diante de uma ameaça, eles oraram. As ameaças ainda ocorrem atualmente! Ameaças contra a família,  contra a saúde, ameaças diversas do nosso inimigo, que quer barrar a nossa caminhada. Mas que precioso exemplo a bíblia nos dá, quando mostra uma oração respondida. Parecia que a guerra já estava perdida para Judá. Então Ezequias orou ao Senhor...
     Em Atos 4.31-34, vemos uma oração em concordância mover o lugar onde estavam reunidos. Aquele grupo de cristãos estava passando por ferrenha perseguição, mesmo assim, uniram forças para orar. Esse episódio aconteceu depois de sérias ameaças de morte e prisão aos crentes da igreja primitiva. Se entregaram a oração e conheceram resultados abençoadores:

  1. Experimentaram a plenitude do Espírito Santo;
  2. Experimentaram ousadia sobrenatural
  3. Experimentaram união sobrenatural
  4. Experimentaram Poder sobrenatural
  5. Experimentaram generosidade sobrenatural
  6. Experimentaram crescimento sobrenatural
     Ore mais a partir de hoje!
     Se a situação está difícil, se estás sendo tentado, se teus filhos estão perdidos, se tua família não se converte...
     ...entre em oração!

Graça e Paz de Cristo!


   

Nenhum comentário: